| Guia de Episódios | Prólogo | Primeiro Ato | Segundo Ato | Terceiro Ato | Quarto Ato |
|
QUARTO ATO
FADE IN:
CENA EXT. CAMINHO NA MONTANHA - MANHÃ
Xena está parada na frente da caverna onde o Dr. Leonard e sua equipe se refugiaram. Ela ri quando vê que o local está coberto de neve e eles ficaram presos.
GABRIELLE Xena, não é engraçado. Eles podem ter congelado até a morte lá dentro. Nós não tivemos exatamente um tempo fácil pra chegar aqui através da neve.
XENA Eles estão bem. O fato de terem sido fechados pela neve lá dentro provavelmente salvou a vida deles. A neve os isolou e os manteve aquecidos.
Ela retira a pequena pá de sua bagagem e começa a cavar. Gabrielle usa sua própria pá para evitar que a neve que Xena está movendo se empilhe em volta delas e assim mantém o seu caminho livre.
Depois de um mais alguns minutos de trabalho, Xena bate em um pequeno buraco na neve e ilumina lá dentro com a lanterna. Espiando para dentro, ela sorri novamente da situação desagradável da equipe.
XENA Alguém em casa?
BUCK Deixe-nos! Para o diabo fora daqui!
XENA Temperamental, temperamental. Antes de a minha amável assistente e eu libertarmos vocês da sua pequena tumba na neve, arremessem suas armas aqui para fora.
DAN Vá para o inferno!
XENA Como você quiser. Gabrielle, me dê uma mão aqui para cobri-los novamente. Nós podemos retornar a eles na primavera.
OTTO Esperem! Eu juro que eu não sabia...
XENA Poupe-se, Doutor. Eles eram sua segurança. Pois agora eles são seu problema. Vejo você durante o degelo.
OTTO Por favor!
Xena pula para trás um pouco quando o rosto do Dr. Leonard surge no pequeno buraco.
OTTO Por favor nos tire daqui e você pode ficar com o tesouro!
Antes que Xena possa responder, há um tiro do outro lado do banco de neve e Otto desaparece. Sem hesitação, ela começa a cavar dentro da neve, fazendo o buraco ficar maior. Quando ela percebe que agora é o seu próprio corpo que está emoldurado no buraco, ela atinge o refugo assim que um tiro soa e uma bala passa zunindo pela sua cabeça.
Girando para a esquerda, Xena usa as pernas para girar e chuta Buck nos pés dele, entrelaçando suas pernas com as dele. Então ela se arrasta para cima dele, agarrando sua arma e girando para descarregá-la em Dan. Um tiro soa e ele cai contra a parede com um pequeno buraco à direita do centro de sua testa. Sua arma cai no chão.
Lara está para mergulhar atrás da arma, quando uma dura bola de neve a atinge no rosto, cegando-a e dando a Xena tempo para pegar a outra arma e atirá-la para fora da caverna. Garantindo-se de que agora todos estão se comportando, ela olha para cima e vê Gabrielle preparando outra bola de neve.
XENA Isso foi muito bom.
GABRIELLE Você tem que usar o que você tem em mãos. Eu tenho bastante neve.
Xena se estica e ajuda Dr. Leonard a levantar.
XENA Está tudo bem com o senhor?
OTTO Graças a vocês, sim.
CORTA PARA:
CENA EXT. CAMINHO NA MONTANHA - DIA
Xena e Gabrielle estão caminhando atrás de todos os outros. Dr. Leonard está andando livre, mas Buck e Lara estão presos juntos, amarrados com segurança.
XENA Continuem andando.
OTTO Você realmente encontrou o tesouro?
XENA Não, eu normalmente venho caminhar em tempos gélidos deste lado da montanha na Grécia só para manter a minha saúde. Continuem andando.
Ela olha para Gabrielle e gira os olhos. Gabrielle tenta mascarar um sorriso mas não tem muito sucesso nisso. Enquanto eles todos se movem para dentro da boca da caverna, Xena dá um puxão na corda que está segurando e a arremessa por sobre uma viga de apoio que atravessa a largura da caverna. Ela a amarra, certificando-se de que seus prisioneiros estão seguros.
XENA Isso deve segurar vocês.
BUCK Sua cadela!
XENA Você beija a sua mãe com essa boca?
BUCK Morda-me!
XENA Eu não como carne de porco.
Ela dá um tapinha do lado do rosto dele enquanto puxa um largo pedaço de pano do bolso de sua jaqueta, segurando-o direto na frente do rosto dele.
XENA (continua) Agora, deixe-me lhe dar uma dica. Nós temos muita sorte de a sua pequena proeza lá atrás não ter causado uma avalanche. Aqui em cima, qualquer barulho alto com certeza faria exatamente isso, então você tem uma escolha: você pode ficar quieto ou eu posso fazer você ficar quieto.
Ele rosna para ela, mas não diz nada.
XENA (continua) Bom garoto.
CORTA PARA:
CENA INT. CAVERNA - DIA
Dr. Leonard está cuidadosamente seguindo Xena e Gabrielle para dentro da caverna. Ele não está prestando atenção quando elas param, e ele caminha direto para as costas de Xena. Ele se afasta para trás imediatamente quando ouve ela resmungar. Ela se endireita e se vira para ele.
XENA (continua) Está lá dentro.
Ela dá um tapinha no que parece ser uma sólida parede.
OTTO O tesouro de Xena?
GABRIELLE Não, a lâmpada de Aladim.
Xena dá risada da resposta de Gabrielle. Aparentemente os nervos de sua parceira estão tão esgotados quanto os dela. Ela encontra um lugar para agarrar na pedra e empurra até que a pedra deslize, revelando um salão bem menor do que aquele em que elas estiverem antes. Ainda assim, a sala está repleta com tesouros de vários tipos, incluindo muitas armas. Dr. Leonard rapidamente começa a fazer sua inspeção enquanto Xena e Gabrielle passeiam pelo aposento. Xena pega uma espada, avalia seu peso e sorri.
XENA Ei, Doutor?
OTTO Sim?
XENA O senhor ficaria horrivelmente ofendido se eu ficasse com isso?
Ele se vira para ver o que ela está segurando. Ele encolhe os ombros, aparentemente nem um pouco preocupado.
OTTO Na verdade não. É o mínimo que eu posso fazer por você.
XENA Concordo.
OTTO Agora vem a pergunta, como eu levo isso tudo para fora daqui?
XENA Eu faço um trato com o senhor.
OTTO Sim?
XENA Se o senhor prometer levar este tesouro, partir e nunca mais voltar aqui e nunca dizer a ninguém onde fica este lugar, nós iremos lhe ajudar a levá-lo para baixo da montanha.
OTTO Por quê?
XENA O senhor acreditando ou não no que eu lhe disse sobre sermos descendentes, isso é verdade e esta é a única conexão que nós temos com elas. Para nós é um tipo de um último local de descanso. Eu preferiria não ver isto aqui muito revirado.
Dr. Leonard concorda pensativamente.
OTTO Eu posso entender isso. Eu lhes dou a minha palavra.
XENA Obrigada.
CORTA PARA:
CENA EXT. AREIA DA PRAIA - DIA
Xena e Gabrielle estão deitadas em uma praia de areia branca sob um guarda-sol, sorvendo bebidas geladas com guarda-chuvinhas de papel. Ambas estão vestidas com o que algumas pessoas chamariam de biquínis. Ambas estão usando óculos de sol e elas parecem muito felizes.
GABRIELLE Isto é que é vida.
XENA É uma vida muito boa.
GABRIELLE Você se sente culpada?
Xena abaixa os óculos e olha por sobre eles.
XENA Por que diabos?
GABRIELLE Quer dizer, ah, qual é, Xena. Está na sua formação genética ser herói e aqui estamos nós, deitadas em uma linda praia bebendo coquetéis acrescidos de rum.
XENA Nós conquistamos isso.
Ela gira de lado e afasta uns fios de cabelo do rosto de Gabrielle.
XENA (continua) Vou fazer um trato com você.
GABRIELLE Sim?
XENA Depois de mais alguns dias disto, nós vamos sair e tentar encontrar uma aventura de algum tipo.
GABRIELLE Sério?
XENA Claro. Se isso vai te fazer feliz, nós o faremos.
FADE OUT.
FIM DO QUARTO ATO
CONCLUSÃO
FADE IN:
CENA EXT. AUTO-ESTRADA - DIA
Elas estão em um conversível vermelho. Xena está dirigindo e Gabrielle está no banco dos passageiros.
XENA Não é isso que eu tinha em mente quando falei de aventura. Você tem certeza disso?
GABRIELLE Tenho. Vai ser demais.
XENA (duvidosa) Uh huh.
GABRIELLE Além disso, o quão freqüentemente nós costumamos ir vê-LOS?
XENA Eles e mais cinco milhares de fãs malucos pela série.
GABRIELLE Você vai se divertir muito. Você será o centro das atenções.
XENA Lembre-me de que se aquele sujeito chamado Rob aparecer eu vou querer ter uma palavrinha com ele.
Com um movimento rápido da mão, Xena liga a sinaleira para a esquerda e muda de pista, seguindo as placas para Pasadena.
FADE OUT.
DECLARAÇÃO
Nenhum clone foi prejudicado durante a produção
deste episódio,
VEM AÍ, NA PRÓXIMA SEMANA DE XENA:
|