Guia de Episódios Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5

PÁGINA TRÊS
 

 

94 DE SETEMBRO DE 2002

 

NARRADOR:  Às vezes uma mãozinha é tudo do que se precisa.

 

LUCIA:  Eu não poderia ter o Ares pronto hoje como prometi. Não é fácil encontrar uma boa figura dele pronto para piscar. Eu espero que amanhã eu já tenha feito.

 

JUDI:  Talvez isto possa te ajudar um pouco, Lucia <risos>

 

 

 

05 DE SETEMBRO DE 2002

 

LINDA:  Eis o primeiro gráfico título para 'Uma Musa em Mãos'. Agora eu posso remover a Demi Moore se todos vocês quiserem e substituí-la por alguém mais - sem problemas <risos>. Apenas me digam <sorriso>.

 

LUCIA:  Estou fazendo o Ares e graças a Judi eu acho que consegui ele piscando, provavelmente amanhã ele está terminado. Eu gostaria de saber se posso fazer a Xena pelos olhos da Gabi? Eu li que isso será escrito e eu acho que isso tem que acontecer, uma vez que temos a Gabi pelos olhos de Xena. Também me lembro da Missy descrevendo essa imagem como sendo a Xena com um cabelo esvoaçando, e que ela é como uma paladina brilhante para Gabi. Eu pensei em colocar uma armadura de seios muito brilhante nela, o que vocês acham?

 

MISSY:  Eu estava justamente trabalhando com o escrever dessa parte agora mesmo.

O que Gabrielle vê quando ela olha para Xena é realmente quase impossível para mim de descrever - é difícil dizer em palavras o que eu estou vendo quando eu penso nisso. Sim, ela é a paladina da Gabrielle, mas realmente, ela é mais uma paladina em armadura negra do que brilhante, porque há esse lado de Xena.

 

LUCIA:  De fato, com esse texto eu irei senti-la melhor. Então a armadura é preta, entendi! Como uma figura vingadora com olhos penetrantes.

 

 

07 DE SETEMBRO 2002

 

NARRADOR:  E o processo começa novamente. O feedback é crítico.

 

MISSY:  (Opções Finais)  Nós acabamos de passar por uma falta de luz aqui em Pembroke Pines. Mas, enfim...

 Opções Finais
PRÖLOGO
FADE IN:
CENA EXT. ACONCHEGANTE ACAMPAMENTO NA BEIRA DO LAGO - NOITE

 

DENISE:  Gosto disso, e eu achei interessante que Ares precise de uma luva de couro para se proteger da beirada cortante do chakram. Nós iremos descobrir mais coisa sobre o porquê disso?

 

MISSY:  Bem, eu acho que há duas razões, e na verdade não é pela lâmina. Primeiro, o chakram tem sido de Xena por muito tempo, e pegou um pouco da energia dela. Segundo, ele é combinado com energia boa e Ares nunca pretendeu isso, mas sim, no roteiro nós iremos ouvir mais sobre isso.

 

LINDA:  Bom começo  <risos>...me faz querer mais <risos>

 

CAROL:  Parece bom, M.  Eu também gosto que Ares tenha problemas se segurar o Chakram sem proteção. <risos>

 

TNOVAN:  Excelente começo, Missy. Estou ansiosa por mais.

 

LUCIA:  Bom começo, eu gostei de ver Xena chutando pedras na estrada e eu fiquei muito sentida com a situação que Ares criou, ele não tem coração aquele bruto!

 

MISSY:  Eu só quis que todos soubessem desde já que eu não ia fazer dele um Ares muito simpático e coitadinho desta vez. (risos)

 

SUE:  E eu também fico feliz com tudo isso.  Bom começo, Missy.

 

DENISE:  E lá vai o seu fã-clube. <risos>

 

MISSY:  (Risos) Eu estou sendo muito explícita em exatamente por que Ares está atrás de Xena - é pelo sexo, como oposição ao amor.

 

DENISE:  Eu estou pensando que ele tem mais a temer de Gabi do que de Xena naquele fronte. <risos> Mas estou ansiosa para ver isso terminar.

 

TNOVAN:  Hehe, já era tempo de alguém esclarecer isso. <Risos>

 

SUE:  Humm. Gostei. GOSTEI!

 

MISSY:  Eis o ato um. Eu decidi terminar o ato com Ares sabendo aonde ele tinha que ir, mas X e G sem descobrir isso ainda. Eu quero mantê-lo um passo à frente até Xena ter que lidar com ele no Egito.

 

SUE:  AMEI!!!!

 

TNOVAN:  Muito bem feito, Missy, liso como seda.

 

DENISE:  Isso é ótimo, e levanta uma questão........ A Afrodite agora está meio perdida também? Nós precisamos mostrar o que acontece a ela em outro episódio? Ares está um verdadeiro filho da mãe aqui.

 

MARSHA:   Eu gosto do ótimo começo da M. Que fique registrado que eu aprecio o Ares sendo um verdadeiro filho da mãe.

 

MISSY:  (O Guarda de Meu Irmão) Isto é o que eu estava pensando para o episódio do Toris.

 

LINDA:  Sim... ótima idéia.

 

MISSY:  Eu acho que a Afrodite está meio perdida, mas não tenho certeza de que quero um episódio que retire o Amor do mundo.

 

 

08 DE SETEMBRO DE 2002

 

NARRADOR:  Muitas vezes, a mesma discussão irá se derramar por um par de dias. E isso permite que as idéias de histórias para mais tarde na temporada cresçam.

 

DENISE:  Bem, não a retire, por si, mas o que acontece com ela?

 

SUE:  Uma vez que Ares vai ao Egito fazer o que quer que ele precise fazer, ter a Afrodite meio seguindo ele às escondidas e cair pelo deus egípcio do amor, se existe um, está tudo bem.

 

MISSY:  Acho que não existe. (risos) Esse pode ser um bom episódio futuro, porém - talvez x e g tenham que ser as casamenteiras para ELA desta vez.

 

LUCIA:  Eu gosto da cena final. É sensual e com um pouco de ação. <risos>

 

SUE:  Missy estava certa. Não existe um DEUS egípcio do amor. Há, porém uma DEUSA egípcia do amor, Qetesh. E diz-se que ela era consorte do Deus egípcio da virilidade/fertilidade, Min.

 

MISSY:  Okei - se vocês querem mexer com isso, eu posso organizar um enredo para vocês com essa história. Vocês querem que eu faça isso?

 

SUE:  Sim, eu acho que podemos fazer isso. Faz sentindo para aquela idéia de realmente ir em frente com o primeiro bloco de episódios para que possamos nos estabelecer. Eu imagino se nós podemos colocar um dilema de Afrodite aí (dar uma dica disso, depois voltar a isso com o próximo bloco de episódios) e então usar minha primeira idéia antes dele.

Para os outros, minha idéia era pegar o que foi começado com o episódio Fallen, onde Xena sente-se "velha demais" ou "fazendo a curva da idade" nas suas habilidades marciais, dado que ela tinha o chakram tomado dela, não uma vez, mas agora como podemos ver, duas vezes. O que eu falei com a Missy a título de sugestão foi de fazer uma comédia.

 

NARRADOR:  E pontos são trazido à mesa para clarificação.

 

TNOVAN:  Eu odeio fazer isso... e eu sei que vocês só viram TXS uma vez... mas eu estou tendo um incômodo de perguntas rodeando meu cérebro sobre a história que você está fazendo e a coisa do TXS... então talvez se eu o trouxer à tona vocês possam explicá-lo no roteiro e ajudar a mim e os outros cujos cérebros estão para congelar com isso.

No TXS eles estavam cavando na Macedônia, que fica no norte da Grécia e Oeste da Bulgária <Risos> Certamente não é o Egito... E o Olho de Hefesto é o que o Ares mantém preso na tumba... Então se vocês movem elas ao Egito e não usam o Olho... TXS é discutível.

Só estava curiosa.

 

MISSY:  Bem, eu gostaria de usar o Olho para ligar a isso - mas eu preciso de adversários divinos para Ares, e os que ficam mais perto são os do Egito, não Macedônicos. Podemos nos comprometer? (risos) Ou - se vocês quiserem, eu posso fazer eles separarem o chakram no Egito e fazer Ares levar o chakram mau para a Macedônia, onde ele vai construir sua nova base de poder. Que tal? Nós sabemos de onde o Olho veio, ou isso é meio artificioso demais?

 

SUE:  Eu sei que você tem algumas negociações acontecendo (não tenho certeza sobre o que são todas elas, porque eu não li seu roteiro completo ainda, mas...) sabe como estamos pensando em unir a Afrodite a um dos deuses egípcios, talvez em um futuro episódio?

Bem, que tal outra negociação do tipo? Lembre-se que Afrodite e Hefesto foram casados, certo? Então que tal se a Afrodite estiver meio com medo de que seu irmão tenha chegado ao derradeiro final e ofereça a quem ou qualquer que seja o adversário que Ares tem para lutar, sua verdadeira coroante glória de seu marido? O Olho de Hefesto?

Eis como você poderia unir Afrodite E meter o Olho na história também. Que tal?

 

TNOVAN:  O que quer que vocês decidirem está bom para mim... Eu só estava tendo um momento DÃ, tentando fazer tudo funcionar no meu cérebro... Só pra ter certeza de ter entendido certo, eu assisti o TXS esta manhã. O Egito simplesmente não estava registrando para mim. Eu sei que você pode trabalhar no roteiro, então isso tudo se resolveria de uma só lavada.

(Riso Alto) Estamos tentando consertar o YAXI*, e não criar mais um. (Riso Alto) Eu acho que o Olho era um pouco de artifício... ele nunca foi explicado no TXS, como de onde ele veio... ele simplesmente estava lá e Ares diz que era o olho que o mantinha ali e ele queria que Xena o atingisse com o chakram para que ele pudesse sair.

* Yet Another Xena Inconsistency = Ainda Outra Inconsistência de Xena, ou seja, aquelas coisas que não fazem sentido na série. (N.T.)

 

MISSY:  Eu não acho que posso fazer dessa forma - primeiro porque eu realmente quero que isto seja uma coisa toda de Xena e Gabi - e segundo porque, apesar de tudo, eu acho que Afrodite realmente ama Ares, então tê-la, em efeito, sendo o agente dessa eterna clausura simplesmente não se assenta bem pra mim.

 

Eu posso fazer o Olho cair nas mãos daquela guria que vocês desenterraram* - e fazer a Gabi saber disso porque ela passou um tempo no Egito e descobriu isso na época. Então X e G vão ao Egito para pegá-lo e trancar Ares ao mesmo tempo em que Ares está indo lá para mandar separar o chakram - então X e G seguem Ares até a Macedônia e o prendem lá.

*a deusa Qetesh, presumo. (N.T.)

 

Okei, então o artifício deste episódio será a Xena SABENDO que o Olho pode prender Ares, e ela vai atrás de encontrá-lo. Eu não quero ter que passar pela parte mecânica de como ela descobre, simplesmente que ela sabe, e diz para a Gabi que - se elas tivessem o Olho - elas poderiam fazer isso, mas ninguém sabe onde ele está, e a Gabi diz 'bem, eu sei'. (risos)

 

TNOVAN:  Agora eis um pensamento sobre o Olho... faça o que você vai fazer... mas nós sabemos que ele é REALMENTE poderoso, então que tal se ele for um artefato restante e Zeus o fez... "só para manter as crianças na linha tratando de prendê-las lá em cima se elas saíssem da reta".

Ares vai ao Egito separar o chakram... volta para a Macedônia... para aproveitar o poder desta pequena bugiganga que o papai deixou por aí... mas ele dá o efeito contrário e X/G o usam para prendê-lo.

 

MARYD:  Se eu colocar o Olho no gráfico do título isso revelaria a trama?

 

MISSY:  Não, acho que não.

 

SUE:  Só não esqueça dos pergaminhos. <Risos>  Eu posso ver exatamente a Gabrielle (com aquele brilho satisfeito em seu olho quando escuta "Quem é o pai?" "A Gabrielle" "Eu pagaria para ver isso" e aquele olhar que ela dá no OAHAF* quando Xena belisca a bochecha de Ares em vez de beijá-lo como ele esperava), jogar uma sacola dos seus mais românticos pergaminhos de X/G e dizer a ele para desfrutar da sua prisão e mascar aqueles escritos por um tempo. Hehe. Um destino pior que o Tártaros.

                                                   *Old Ares Had a Farm - ep.611/123. (NT)

 

09 DE SETEMBRO DE 2002

 

NARRADOR:  Mais trabalho chega à lista para revisão. A equipe de gráficos usa-os como inspiração.

 

MISSY:  (Opções Finais) Eis o ato 2. Eu coloquei o gênesis da coisa da Afrodite para mais tarde no ano, e terminei tendo Xena dizendo à Gabi algo que eu não esperava. Foi a revelação que tive em mente, mas vocês sabem como isso é.

 

LINDA:  Oh Missy isso é simplesmente ótimo. Eu posso visualizar tudo. Estou ansiosa por mais.  <risos>

 

MARYD:  Eu escolhi não usar o Olho <risos> É meio disperso do que eu finalmente decidi. Mas eu tenho o Olho se alguém quiser ver ele fundido com o gráfico do título...

 

MARYD:  Eu gosto de como está indo, Missy <risos> Muito legal.


DENISE:  Isso é ótimo, Mar!

 

DENISE:  Isso é maravilhoso, M!  Estou ansiosa por mais.

 

TNOVAN:  Parece bom, Missy. E me sinto bem também... você deu uma boa cadência a ele.

 

TNOVAN:  Excelente trabalho, Mar <Risos>

 

LUCIA:  Ares está muito bem representado, eu poderia vê-lo em carne e osso. Sua conversa com Anúbis foi tão o estilo dele. Sobre a revelação de Xena, isso me lembra o que as pessoas que seguem Alan Kardek (Espiritismo) costumam dizer sobre como a alma sofre quando os vivos continuam chorando a perda. Eles costumam dizer que chorar e lamentar demais pela pessoa que morreu é ruim para a alma que está partindo.

 

LUCIA:  Eu gostei muito, MaryD! Muito bem feito!

 

SUE:  Missy, no seu roteiro, eu acho que a revelação é a seguinte:


XENA
Eu não sei se eu poderia tê-lo matado.


GABRIELLE
Não. Eu também não acho que poderia.

Estou certa em assumir que você está se referindo ao episódio Motherhood (112/522), ou você está se referindo ao Coming Home (113/601) quando ele foi possuído pelas Fúrias, ou no Path of Vengeance (127/615) quando ele estava tornando a vida da Eva um inferno para seu bel-prazer? 

Não tenho certeza de onde esta revelação está vindo. Você pode ajudar?

 

LINDA:  Impressionante, Mar, e eu IRIA amar ver o gráfico com o Olho, por favor. <risos>

 

JUDI:  Gostei, Missy... muito interessante que Anúbis foi mencionado por Lucy naquela apresentação da noite passada. <risos>

 

JUDI:  Muito legal, Mar.

 

MARYD:  Obrigada, Linda - eu acho que isso faria o gráfico ficar muito cheio - o que você acha?

 

MISSY:  Hum… não... A revelação foi que Xena impediu a Gabi de ouvir seus próprios sonhos, e sofreu durante eles.

Essa linha que você pegou foi para preparar o discurso da Xena no terceiro ato, pois agora é a hora de trancar Ares para o bem delas.

 

SUE:  Viu o que acontece quando eu assumo?  (Riso Alto)!  "Eu não acho que eu poderia tê-lo matado" foi uma revelação para mim, porque se isso se referisse a Motherhood, ela com certeza não teve nenhum problema em matar Gabrielle sob muitas das mesmas circunstâncias (apunhalando ou estando para apunhalar Eva... tanto Ares quanto Gabrielle estavam na mesma posição, por assim dizer) então isso meio que me fez estremecer, o que poderia ter sido pretendido.

 

MISSY:  Não, isso foi uma referência a depois daquilo - depois que ele entregou sua divindade para salvar Eva e Gabrielle, antes de Xena perder a habilidade de matar deuses. (Lembrem que é a Xena da série que estamos falando aqui).

 

MARYD:  Eu tenho uma pergunta sobre isso - como Xena pôde fazer aquilo? Foi por causa da conexão delas?

 

NARRADOR:  E olhos agudos apanham as exclamações de desgosto...

 

JUDI:  Bem, você também tirou o chakram original, o que eu gostei de primeira... então se nós estamos votando eu voto pelo primeiro <risos> também Mar, você percebeu que a espada de Xena está no lado errado? <risos>

 

TNOVAN:  Pra ser honesta, Mar...<Risos> Eu tive que PROCURAR para conseguir ver o Olho <Risos> Então eu não acho que isso vá deixar o gráfico cheio... o modo que você fez isso faz parecer mais como um sol se erguendo sobre as pirâmides.

 

MISSY:  Como? Eu não sei. Xena simplesmente faz coisas assim. Poderia ser por causa da conexão delas - mas então, ela já morreu algumas vezes, caminhou nas terras dos mortos de várias religiões, matou deuses... você sabe. Ela simplesmente faz essas coisas. (risos)

 

MARYD:  Náá, o original está lá - é aquele na frente com a eletricidade faiscando dele. Sim, eu percebi que está do lado errado. <risos> Eu tenho que consertar isso.... <risos>

 

CAROL:  Eu na verdade achei o segundo melhor. A luz brilhante que você usou no primeiro tende a arrastar nossa atenção direto para ela em vez dos personagens. O olho é mais sutil.

 

LUCIA:  Eu gosto desse também, MaryD, e eu acho que está bom, não está cheio demais não.

 

 

10 DE SETEMBRO DE 2002

 

LINDA:  Esse está legal e não está muito cheio, mas eu acho que você está certa com o primeiro. Os dois chakrams estão mais perceptíveis também.

 

(Riso Alto)… Eu nunca notei isso, mas então eu fiz sem eu mesma perceber <risos> uma vez o chakram estava no lado errado e depois, da outra, estava o velho chakram no lugar do novo. <risos> Graças aos deuses esses deslizes são percebidos.

 


Chakram Errado <risos>

Chakram do Lado Errado <risos>

 

 

NARRADOR:  Todos os comentários valem a pena. As várias encarnações do gráfico do título Opções Finais está em progressão.

 

MARYD:  Eu dei uma puxadinha <risos>.

 

Primeira Versão

Segunda Versão

Versão Final

 

 

TNOVAN:  Oh Mar, isso é lindo... muito bom trabalho em fazer isso tudo funcionar.

 

MARYD:  Eu transferi ambos chakrans para a frente e então mudei a espada da Xena <risos> Coisa irritante esses chakrans e espadas, eu incorporei o primeiro com o segundo e também mudei as figuras de X&G e Ares...

 

LINDA:  Ficou ÓTIMA sua puxadinha, Mar <g>

 

JUDI:  Oh eu gostei mais desse, Mar, muito legal.

 

MISSY:  Ei, Mary... eu realmente gostei disso. É uma imagem muito legal do Kevin.

 

 LUCIA:  Simplesmente perfeito, MaryD! <risos>

 

 

11 DE SETEMBRO DE 2002

 

MISSY:  (Opções Finais) Este é o ato 3. Eu vou tentar terminar o ato 4 esta noite - mas a cobertura está um pouco dispersa e eu estou assistindo um especial totalmente fascinante na CBS. Se eu não terminar hoje, eu termino amanhã.

 

UOOPS! Eu deixei uma cena de fora deste último ato - é exatamente antes da última cena de Xena com Ares - é a cena onde Gabi encontra o olho e troca sua tatuagem por ele. Vou enviá-la já já.

 

SUE:  (Rolando no Chão de Tanto Rir)!  Esse é o humor seco da Xena que eu estava sentindo falta!

 

MISSY:  Sim, Xena tem sido bastante incisiva nesse tempo livre. (risos)

 

LINDA:  Muito bem, Missy. Gosto da cena com os ratos. <risos> 

 

 

12 DE SETEMBRO DE 2002

 

NARRADOR:  A equipe fica beliscada, assim como a platéia.

 

MISSY:  (Opções Finais) Cena faltando -- Vai exatamente antes da última cena de Xena com Ares. (risos)

 

TNOVAN:  Oh sim, agora foi uma imagem verdadeiramente cruel para me deixar com ela a esta hora da noite. <Risos> Ótima porém, e eu realmente te agradeço por essa imagem mental.<Risos>

 

MISSY:  (risos) Eu achei que era uma situação engraçada a deixar. Deixa a platéia imaginando até a Gabi dizer à Xena que ela se livrou do dragão.

 

LINDA:  Excelente e um grande lugar para parar. Isso deve mantê-los imaginando coisas por um tempinho. <risos>

 

DENISE:  Estou gostando disso.  Várias boas pistas e questões lançadas por aí... Bom trabalho, M!

 

MISSY:  (Opções FInais) Eis a primeira metade do ato 4 - eu fui pra casa tarde esta noite do trabalho. A única coisa que deixei pra depois foi a seqüência final, onde X/G atraem Ares para dentro da armadilha na Macedônia e o selam trancado com o Olho. Eu vou tentar enviá-la amanhã de manhã.

Eu coloquei a última cena aí porque eu queria clarear o ar entre X e G antes da grande cena de luta. Eu vou fazer a Xena caminhar para dentro do templo e desafiar Ares - a tumba tem que ser no subsolo - então eu farei o altar abrir e Ares descer pelos degraus, então ele pensa que está trazendo ela para dentro da toca dele - e é aí que ele será preso. Está bom para todos?

 

JUDI:   Eu gostei, M, e OBRIGADA por nos livrar desse maldito dragão... Eu odiava aquela coisa.  <risos>

 

LINDA:  Isso é ótimo. O que eu teria dado para ver isso na televisão. Seria um excelente episódio. <risos>

 

 

13 DE SETEMBRO DE 2002

 

NARRADOR:  YAXI’s foram consertadas, e questões foram resolvidas. <risos>

 

LINDA:  Eis o segundo gráfico do título para 'Uma Musa em Mãos'. TN - se o título for mudar, me diga e eu irei consertá-lo. <risos>

 

MARYD:  Ficou legal - Ares não é o papai e Gabi perde aquele dragão detestável (mesmo embora eu achasse que ele era legal <risos> todo incandescente e coisa e tal).

 

TNOVAN:  Parece ótimo, Missy, só tenho uma pergunta. Eles vão reconstituir o Olho quando voltarem à Grécia? O que está com Ares na tumba era de 0,9 m de altura por 1,5 m de largura. Atingi-lo com o chakram foi como ele ficou ativado.

 

DENISE:  Bom demais, M... hum, onde está a parte boa do chakram? Eu perdi isso? Caso contrário, eu estou adorando este episódio. Seria fabuloso filmado.

 

CAROL:   Eu achei que Xena não soubesse com certeza sobre não retornar à vida até muito depois disso? Do contrário, M, estou gostando muito disso!

GABRIELLE (continua)
Você deu isso* a mim porque você sabia que não estaria por aqui mais e você achou que me ajudaria.

 

Xena fica em silêncio.

 

 *a tatuagem (NT)

 

MISSY:  Ele irá crescer. Não há um caminho fácil para elas conseguirem/carregá-lo de outra forma.

 

Ares o tem - eu vou fazer Gabi pegá-lo enquanto Xena e Ares estiverem lutando.

 

Acho que Xena sabia, em seu coração, que havia uma boa chance de ela não voltar mesmo nesse momento. Havia sempre uma chance de Gabi não conseguir o artigo e etc.

 

LUCIA:  Aí vai Xena Pelos Olhos da Gabi. Eu estou aqui em Maringá até domingo, então eu não poderei trabalhar muito na parte artística. Eu revisarei isso quando voltar ao meu computador.

 

MISSY:  (Opções Finais) Próximas duas cenas--Só falta a cena da batalha. Ela é a mais longa, porque é simplesmente toda de ação.

 

DENISE:  Oh puxa........ isso tinha que machucar/doer.

 

MISSY:  (Risos) Vai valer a pena (Gabi entrega a ela o chakram bom no final) todo o calor e confusão adicionais.

 

DENISE:  Oh sim, porque isso vem de uma esquina cega. Especialmente dado o quão cineticamente liso foi o relacionamento delas para nós na 7ª T, e sabendo que o novo laço delas torna isso tão mais áspero. É bom você fazer o W&F* também. <risos>

Eu ainda gosto da parte de elas fazerem isso muito mais para o próprio bem DELAS, porém. 

*warm & fuzzy = quente e felpudo/confuso (NT) 

 

MISSY:  Bem, nós queríamos um pouco mais de conflito entre elas nesta temporada, sem ser uma fenda*. Então... mas isso é por que eu fiz Gabrielle sorrir e olhar para Xena de onde Xena não pode vê-la. Então a platéia sabe que Gabrielle quer dizer algo bastante diferente do que Xena pensa que ela diz.

             * rift (fenda)= como é chamado o período da terceira temporada em que o relacionamento de X e G fica tenso. (N.T.)

 

 

FIM DA PÁGINA TRÊS

 

PÁGINA QUATRO